quarta-feira, 5 de março de 2008

Salve, polícia do Paraná!

Um grande "salve" a elegante e sempre eficiente polícia rodoviária do estado Paranaense! Se não fosse por sua competência técnica costumaz eu não teria sido multado por excesso de velocidade nesse final de semana quando voltava de Londrina:

- Sr. Eduardo, o sr. descuidou-se um tanto e excedeu outro tanto o limite de velocidade naquela baixada ali atrás.
Permaneço calado. Já sabia da multa. Instantes antes de ser parado minha namorada já havia alardeado: "Tinha um policial ali atrás com um radar, você vai ser multado". Simples e conclusiva.
- O sr. estava a 139km/h.
Permaneço calado. Mas é mentira. Eu estava a pelo menos 170 km/h. O outro policial preguiçoso deve estar locado no começo da baixada, o quente mesmo é logo antes de começar a subida que segue o declive. 170 fácil. Outra possibilidade é o radar estar com problemas.
- Sr. Eduardo, serei obrigado a notificá-lo.
Permaneço calado. Ele já tinha pedido para eu descer e abrir o porta-malas nesse interim. Fi-lo calado. O bondoso guarda bonachão leva 10 minutos para preencher a "notificação". 10 minutos parados. Se eu estava correndo é porque tinha pressa. Eles fazem isso de sacanagem.
- Boa viagem e vá mais devagar.
Agradeço a gentileza. Na "notificação" consta que o radar foi analizado pelo InMETRO recentemente. O valor é de R$ 85,00 com desconto de 20% para pagamento antes do vencimento. Tem que esperar o "boleto" chegar pelos correios. Espero que esse dinheiro sirva para melhorar os salários desses nobres oficiais. Afinal, essa destemida força tarefa sabe como abordar um cidadão com zelo, respeito e gentileza. Falta apenas um treinamento para prender bandido, que é o que falta a nossa polícia. O que deve passar de traficante naquela estrada Londrina-Ourinhos todos os dias é incalculável. Mas passam em baixa velocidade, off course.

Eu estava errado. Mas reservo-me o direito de ficar puto.

Salve!

Um comentário:

Adriana Rodrigues disse...

# 170? O_O

# Sorte sua, a multa aumenta, conforme a porcentagem a mais que você estava de velocidade. xD

# O único problema de os policiais não prenderem traficantes em estradas é que traficantes não costumam ter cara de traficantes. Como eles não podem parar todos os carros e não têm um detector automático de substânicas químicas ilícitas, os policiais têm que se contentar com quem dirige em alta velocidade, mesmo. xD

# Quanto à demora em preencher a multa, não duvido muito que tenha sido proposital. Mas console-se pensando que o guarda odiou ter serviço tanto quanto você odiou que ele o tenha feito. xDDD

# Bjins!

# Strix, a criadora de caso. xD

Pesquisar este blog